Loja Virtual - Adesivo | Loja Virtual - Gráfica

Qual é a sobra ideal para o refile de cada mídia?

Posted By on Abr 7, 2017 in Blog, Dicas de Comunicação Visual, Dicas de Gráfica, Sinalização | 0 comments


 

01. Sinalização
      01.a – sangria para adesivos

 

Olá tudo bem?

Esses dias fomos aplicar diversos mobiles redondos das Franquias – Sobrancelhas Design e por pouco não perdemos todos os adesivos por conta da sangria exagerada de 2 cm para o tamanho da peça.

Porque exagerada? Para uma parede de 4,00 x 2,70 m a ser adesivada, 2 cm para cada lado é o tamanho ideal, pois além da sobreposição entre um adesivo e outro (sobreposição de 1/2 cm “0,5” cm) é preciso ter essa sangria de segurança na hora da instalação.

adesivo-carolina-dickmann-sobrancelha-design2

E ai é o “X” da questão! o mobile tinha 30 cm de diâmetro, e foi colocado 2 cm de sangria. Acontece que 2 cm para apenas 30 cm da quase 10% do tamanho final e acabou sangrando demais, a sorte  é que a maior parte da arte era branco e alguma parte de foto da Carolina Dickman estava com muita margem sem comprometer a arte.

Alguns espelhos, vidros com espaçadores NÃO PRECISAM DE SANGRIA, já que terão margens, por isso é bom sempre ver no pedido

Então, arte finalista – designer, é preciso estudar um pouco para não perder o trabalho por conta de um pequeno detalhe ou até mesmo tirar alguns dias para acompanhar as instalações e sentir a necessidade de cada trabalho.

adesivo-carolina-dickmann-s

 

 

02. Sinalização
     02.a Sangria para Lonas

A mesma dica cabe para as lonas! lembrando o tamanho da lona com sua proporção, se a fachada for apenas de 3,00 x 1,00 m vale uma sangria de apenas 2 cm para cada lado (com lona tencionada na cola de contato e acabamento de cantoneira em alumínio) pois se não houver a cantoneira de aluminio o melhor é verificar o tamanho do metalon para a arte acabar por trás da placa.

A lona com ilhós e bainha deverá ser menor que a medida final, pois terá que ter a tensão necessária para ficar esticada.

 

03. Gráfica
     03.a – Cartão de visitas
     03.b – Panfletos

(breve estarei escrevendo a parte gráfica)

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *